Lamborghini mostra o Huracán que faltava

A Lamborghini acaba de aumentar a gama de modelo Huracán, apresentando no Salão Automóvel de Los Angeles a variante Spyder do Huracán LP 580-2, com tracção traseira.

Denominado Huracán Spyder RWD LP580-2, este novo modelo completa o catálogo Huracán, que agora passa a estar disponível em quatro versões diferentes: LP 580-2 Coupé (tracção traseira), LP 610-4 Coupé (tracção integral), LP 610-4 Spyder (tracção integral) e agora este LP 580-2 Spyder (tracção traseira).



Como o próprio nome sugere, este Huracán debita uns impressionantes 580 cv de potência (atinge os 319 km/h de velocidade máxima), por culpa do seu motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros, e passa dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A potência é distribuída através de uma transmissão automática de dupla embraiagem com sete velocidades, tal como na versão de tracção integral.

Do ponto de vista do design, as diferenças face ao coupé equivalente são escassas, mas existem. As entradas de ar do pára-choques frontal foram modificadas, contando agora com uma divisão horizontal, bem como a grelha dianteira. Na traseira, o destaque também vai para o pára-choques, que também sofreu uma alteração visual. Estes novos apontamentos destacam ainda mais o carácter desportivo de um modelo que já por si apresenta um "look" bastante agressivo.

À imagem do que acontece com a versão de quatro rodas motrizes do Huracán Spyder, a capota pode ser aberta ou fechada em apenas 17 segundos e todo este processo pode ser feito com a carro em andamento, desde que a velocidade seja inferior a 50 km/h.

A chegada ao mercado está marcada para Janeiro do próximo ano e apesar da marca de Sant’Agata Bolognese não ter adiantado preços, sabe-se que este modelo irá posicionar-se entre o Coupé de tracção traseira e o Coupé de tracção integral.

Em destaque